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Vantagens da Gravação de Chamadas para Sua Empresa

gravação de chamadas

Para promover qualidade do trabalho prestado às empresas de call center precisam investir em serviços que ofereçam alguns benefícios essenciais. O procedimento de gravação de chamadas, por exemplo, pode trazer diversas vantagens para as empresas, sobretudo na garantia de transparência da empresa com seus clientes.

Sem dúvidas, investir em ferramentas de inovação tornou- se uma tarefa fundamental para auxiliar no crescimento de empresas. Isso porque, com a concorrência, é necessário que cada empresa consiga se destacar e, assim, alcançar uma ótima posição no mercado de trabalho.

Confira neste artigo algumas informações sobre a gravação de chamadas para a sua empresa e quais são suas vantagens.

Como Funciona a Gravação de Chamadas

O serviço de gravação de chamadas se tornou, por lei, uma medida obrigatória para as empresas que trabalham com telefonia. O uso desse procedimento abre portas para muitas possibilidades.

Por exemplo, através da gravação é possível realizar a gravação de chamadas de todos os ramais da empresa. Além disso, o serviço também permite que a busca de ligações seja feita com o uso de filtros. Dessa forma as ligações podem ser buscadas pelo número discado, número recebido, duração da ligação, tipo de ligação, entre outros. As chamadas ficam armazenadas em um banco de dados.

No entanto, ao utilizar o serviço de gravação de chamadas é necessário tomar alguns cuidados. Por exemplo, o atendente precisa avisar ao cliente que a ligação está sendo gravada; caso seja solicitado, o atendente deve fornecer o registro de ligação para o cliente; o registro de ligações deve ficar armazenado no banco de dados por pelo menos 90 dias, podendo haver exceções de acordo com o setor.

A lei que regulamenta a gravação de chamadas vale para setores de telecomunicação, planos de saúde, sistema financeiro, aviação e água.

Vantagens da Gravação de Chamadas

Além da obrigatoriedade por lei, o serviço de gravação de chamadas oferece diversas vantagens para as empresas, sendo uma ferramenta essencial para promover a qualidade de atendimento ao cliente.

Confira a seguir algumas vantagens e funcionalidades que a gravação de chamadas pode oferecer às empresas.

  • As tarefas podem ser otimizadas;
  • A qualidade de atendimento ao cliente pode ser melhorada;
  • Possibilidade de garantir a segurança da empresa;
  • Aumenta a confiança entre empresa e cliente, melhorando assim o relacionamento;
  • Possibilita o atendimento às necessidades do consumidor;
  • Possibilita realizar o controle da qualidade do serviço prestado pela empresa;
  • Monitora o desempenho dos atendentes;
  • Facilita o levantamento de dados;
  • Serve como comprovação em casos de processos jurídicos.

Gravação de Chamadas com a Sincronismo

A Sincronismo é uma empresa que atua no mercado de telecomunicações desde 2003, oferecendo soluções inovadoras e econômicas para seus clientes. A empresa conta com uma equipe especializada para prestar suporte aos consumidores, solucionando problemas a qualquer momento do dia. Entre em contato conosco e saiba qual a solução mais apropriada para a sua empresa.

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