O que antes era uma tendência, hoje é uma realidade quase que indispensável. A URA (Unidade de Resposta Audível) é um sistema que vem sendo cada vez mais comum nos call centers.
Esse tipo de atendimento traz inúmeros benefícios para sua empresa, principalmente para os negócios que desejam otimizar o atendimento e melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Isso porque esse sistema possibilita diversas automações, como: transferir e desligar ligações, reconhecer voz e gerar protocolos.
Além disso, realiza e recebe ligações de clientes e ainda transmite orientações.
Simultâneo a isso, surge a URA reversa que traz ainda mais melhorias para o atendimento. No artigo de hoje, vamos mostrar as principais vantagens da URA Reversa Inteligente e como ela pode ajudar o seu negócio. Se interessou? Então não deixe de acompanhar!
O que é a URA reversa inteligente?
A URA reversa inteligente é um atendimento automático que permite encaminhar as chamadas recebidas de acordo com a necessidade de cada cliente, oferecendo opções que melhor se encaixam a cada demanda.
Esse atendimento automático é feito por meio de robôs de autoatendimento que interagem com os clientes e usuários através de mensagens pré-gravadas.
Após um breve atendimento automático o cliente é transferido para um atendente. Ele é classificado e encaminhado para a área mais adequada para a resolução do seu problema, assim, aumentando as chances de resolução.
A URA reversa inteligente é um grande diferencial competitivo, que possibilita a otimização do atendimento e o aumento da qualidade nas chamadas com o público. Dessa forma, gerando bons resultados a curto, médio e longo prazo.
Quais as vantagens da URA reversa inteligente?
As empresas de atendimento estão sempre buscando novas formas de melhorar seus serviços. A URA reversa inteligente surgiu como forma de trazer ainda mais excelência para as chamadas.
Abaixo separamos algumas das principais vantagens desse sistema. Confira!
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Lembrete de cobranças e prospecção
A URA reversa inteligente é uma ótima alternativa para enviar lembretes de faturas a vencer/vencidas para sua base de clientes. O resultado disso é a redução de custo e a maior objetividade nas ligações.
Além disso, por meio da URA a empresa pode elaborar estratégias mais assertivas para a prospecção de clientes, assim reduzindo a improdutividade dos atendentes ao realizar ligações que não convertem.
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Aumento da produtividade
A URA reversa inteligente filtra as ligações, possibilitando localizar ou identificar o cliente. Dessa forma, a tendência é aumentar a quantidade dos consumidores que se comprometem a pagar suas dívidas, entre outros resultados positivos para os call centers.
Um grande diferencial desta solução é que ela otimiza o trabalho dos operadores. Muitas vezes a ligação nem chega a ser transferida para um deles, sendo resolvida pelo atendimento automatizado primeiro.
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Atendimento humanizado
O diferencial do atendimento da URA reversa inteligente está no final da chamada, isso porque antes da ligação ser encerrada é oferecida uma opção de encaminhamento de falar com um atendente.
Assim, quando o atendimento for iniciado o operador já estará ciente dos procedimentos a serem tomados. A URA reversa inteligente é uma ótima solução para os call centers, pois além de otimizar o atendimento ainda possibilita o aumento da produtividade.
Esse tipo de sistema pode ser utilizado em diversas situações, como resolução de problemas, orientações ao cliente, ações de cobrança e, até mesmo, ações de marketing.