Você certamente já foi atendido por algum sistema que utiliza o recurso URA de atendimento, mas você sabe como funciona? A URA é uma das formas de atendimento mais populares para vários nichos empresariais.
A URA é um sistema automatizado que redireciona o usuário que está ao telefone para setores específicos de contato, por isso, é bastante utilizado por empresas que possuem vários departamentos que podem ser contatados separadamente.
Continue com o blog Sincronismo para entender melhor o que é a URA de atendimento, como funciona, quais são suas vantagens e se vale a pena investir nesse sistema de atendimento para a sua empresa.
O que é a URA de Atendimento
Você certamente já tentou resolver algum problema com seu provedor de telefone ou internet e ao ligar para o número de suporte e se deparou com uma voz gravada que te dava certas opções e números para pressionar de acordo com a opção escolhida.
A URA é exatamente esse tipo de sistema de atendimento, que geralmente vem junto de um atendimento pessoal em departamentos específicos da empresa, no caso da telefonia, o setor financeiro, o de cancelamento, o de adesão a novos planos, onde todos podem ser contatados separadamente mas utilizando uma URA de atendimento para direcionar.
URA é a sigla abreviatura de Unidade de Resposta Audível e é um dos sistemas mais rápidos de atendimento disponíveis no mercado. Vamos ver como funciona na prática esse sistema?
Como Funciona a URA de Atendimento
Falando de uma forma bem geral e simples sobre o sistema, sem entrar em detalhes muito técnicos para um melhor entendimento, a URA funciona com um microcomputador comum, onde é instalado uma peça para realizar as tarefas de telefonia.
Atente-se ao fato de que para instalar o sistema URA de Atendimentona sua empresa você precisará comprar uma peça externa (hardware) e não apenas instalar um programa em um microcomputador (software).
Esse hardware possibilidade a um software realizar serviços de telefonia, como atender ligações, discar, falar, reconhecer dígitos, redirecionar e até mesmo gravar chamadas. Existem hardwares de URA com mais canais e com menos canais, isso irá variar de acordo com a quantidade de departamentos aos quais você irá direcionar as chamadas.
Vantagens do Sistema URA de Atendimento
Além da clara vantagem em conseguir, com um único número, direcionar o cliente para vários setores diferentes da empresa, utilizar o sistema URA de atendimento possui algumas outras vantagens, veja abaixo:
- Rápido atendimento: o URA agiliza o atendimento, uma vez que a equipe responsável por cada setor não precisa realizar um pré atendimento, tudo é filtrado pelo sistema.
- Diminui o tempo de espera: o tempo de espera também é reduzido pela URA, uma vez que ele armazena todos os dados do cliente para a utilização pelo atendente, reduzindo filas de espera.
- Possui a função de gravação: para a proteção do cliente e também sua, o sistema URA possui a função de gravação de chamadas, bastante utilizado pelas empresas.
URA de Atendimento na Sincronismo
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