Edit Content

Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo
Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Quais São os Tipos de Ramais?

Quais São os Tipos de Ramais?

Saiba os tipos de ramais e como eles podem ajudar a sua empresa!

Os ramais são elementos muito importantes dentro de uma empresa, principalmente quando se trata de Call center. Estabelecer uma comunicação ideal entre cliente e atendente é importante para garantir a satisfação entre essa interação. 

Há diferentes tipos de ramais, cada um com sua característica e com seus benefícios. Como a comunicação é um dos principais meios na qual uma empresa tem como ferramenta, o ramal pode ser um grande diferencial. 

Conheça os principais tipos de ramais e saiba como eles podem ajudar a sua empresa. 

O Que é um Ramal?

Um ramal, também chamado de PABX, permite que várias ligações sejam feitas ao mesmo tempo para uma mesma linha. Essas diversas ligações são feitas por meio de ramais e geralmente tem 5 como limite e por base. 

Os diferentes tipos de ramais oferecem muitos benefícios, como a fácil instalação, melhoria na qualidade de chamada e da voz, redução de custos e a transferência de chamadas

Além disso, o ramal também possui o diferencial de o atendente não precisar se preocupar com mensagens não escutadas ou com a falta de registro de chamadas, já que tem todos esses dados salvos e também pode atuar como um correio de voz

As qualidades dos tipos de ramais variam conforme cada, pois todos possuem suas qualidades em especial como você verá a seguir. 

Quais São os Tipos de Ramais?

A tecnologia do PABX possibilitou com o tempo mais praticidade e velocidade nos atendimentos. Cada um dos tipos de ramais possuem suas características próprias, confira alguns deles:

Analógico

Esse é um dos tipos de ramais que funciona por meio de um aparelho que é instalado e ligado a um dispositivo. É o mais antigo e foi um dos primeiros a ser comercializado.

Digital

Ao contrário do Analógico, o ramal digital possui o diferencial de incorporar mais linhas e ramais. Também permite transferências entre diferentes ramais, bem como limitar o tempo da ligação.

Em nuvem

Esse tipo de ramal é o mais prático e moderno, já que sua instalação e uso é por meio de software, que é instalado no dispositivo. Outra característica muito importante é que armazena todos os dados da ligação e do cliente em formato de nuvem, de forma online. 

IP

O ramal IP utiliza a tecnologia VoIP, que auxilia dispositivos com acesso à Internet a terem conexão com ramais digitais. Também possui um Correio de voz, fácil instalação e combina funções do Analógico e digital. 

Como Ter um Ramal? 

Para que sua empresa tenha o melhor atendimento com muita qualidade e boa comunicação, usar um ramal ou PABX faz toda a diferença.

Instalar e começar a usar os diferentes tipos de ramais, contar com uma equipe que tenha anos de experiência e que ofereça todo o serviço é muito importante. 

Para isso, a Sincronismo tem uma equipe pronta para trazer muitas melhorias para sua empresa com a instalação e configuração de ramal. 

Entre em contato e tenha todos os benefícios que sua empresa precisa para oferecer o melhor ao seu cliente!

Gostou? compartilhe!

Posts recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.