Saiba os tipos de ramais e como eles podem ajudar a sua empresa!
Os ramais são elementos muito importantes dentro de uma empresa, principalmente quando se trata de Call center. Estabelecer uma comunicação ideal entre cliente e atendente é importante para garantir a satisfação entre essa interação.
Há diferentes tipos de ramais, cada um com sua característica e com seus benefícios. Como a comunicação é um dos principais meios na qual uma empresa tem como ferramenta, o ramal pode ser um grande diferencial.
Conheça os principais tipos de ramais e saiba como eles podem ajudar a sua empresa.
O Que é um Ramal?
Um ramal, também chamado de PABX, permite que várias ligações sejam feitas ao mesmo tempo para uma mesma linha. Essas diversas ligações são feitas por meio de ramais e geralmente tem 5 como limite e por base.
Os diferentes tipos de ramais oferecem muitos benefícios, como a fácil instalação, melhoria na qualidade de chamada e da voz, redução de custos e a transferência de chamadas.
Além disso, o ramal também possui o diferencial de o atendente não precisar se preocupar com mensagens não escutadas ou com a falta de registro de chamadas, já que tem todos esses dados salvos e também pode atuar como um correio de voz.
As qualidades dos tipos de ramais variam conforme cada, pois todos possuem suas qualidades em especial como você verá a seguir.
Quais São os Tipos de Ramais?
A tecnologia do PABX possibilitou com o tempo mais praticidade e velocidade nos atendimentos. Cada um dos tipos de ramais possuem suas características próprias, confira alguns deles:
Analógico
Esse é um dos tipos de ramais que funciona por meio de um aparelho que é instalado e ligado a um dispositivo. É o mais antigo e foi um dos primeiros a ser comercializado.
Digital
Ao contrário do Analógico, o ramal digital possui o diferencial de incorporar mais linhas e ramais. Também permite transferências entre diferentes ramais, bem como limitar o tempo da ligação.
Em nuvem
Esse tipo de ramal é o mais prático e moderno, já que sua instalação e uso é por meio de software, que é instalado no dispositivo. Outra característica muito importante é que armazena todos os dados da ligação e do cliente em formato de nuvem, de forma online.
IP
O ramal IP utiliza a tecnologia VoIP, que auxilia dispositivos com acesso à Internet a terem conexão com ramais digitais. Também possui um Correio de voz, fácil instalação e combina funções do Analógico e digital.
Como Ter um Ramal?
Para que sua empresa tenha o melhor atendimento com muita qualidade e boa comunicação, usar um ramal ou PABX faz toda a diferença.
Instalar e começar a usar os diferentes tipos de ramais, contar com uma equipe que tenha anos de experiência e que ofereça todo o serviço é muito importante.
Para isso, a Sincronismo tem uma equipe pronta para trazer muitas melhorias para sua empresa com a instalação e configuração de ramal.
Entre em contato e tenha todos os benefícios que sua empresa precisa para oferecer o melhor ao seu cliente!