Edit Content

Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo
Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Quais os Principais Tipos de ChatBots

Quais os Principais Tipos de ChatBots

Confira os tipos de chatbots e algumas características dessa tecnologia moderna.

Já entrou em um site tendo dúvidas sobre o produto e não sabia como entrar em contato com aquela empresa? Isso ocorre devido a falta de uma tecnologia que facilite o contato para o visitante ter as respostas para seu problema.

Com o uso cada vez mais frequente de smartphones, computadores e programas de software mais atualizados, a tecnologia se renova a cada dia. Muitos sites pecam por não ter um sistema de comunicação com seu cliente ou visitante.

Por isso que os tipos de chatbots são parte de uma tecnologia muito eficaz que atende ao seu visitante ou cliente, tirando suas dúvidas ou até direcionando ele para alguma página ou para uma forma de contato.

Conheça mais sobre os tipos de chatbots e saiba como essa tecnologia vai melhorar seu site e satisfazer seus clientes!

O Que é um ChatBot?

O chatbot é um programa que atua no site auxiliando o visitante a encontrar o que busca por meio de uma conversa simulada. Um exemplo clássico é do comando de voz “Ok Google”, que é acionado em muitos aparelhos Android, ou o “Hey Siri” do IOS.

Funcionando por meio da tecnologia artificial, o chatbot tem as respostas para o problema do usuário, bem como as informações necessárias para dizer. Não atua somente como um programa que tira dúvidas, pois há diferentes tipos de chatbots que têm diversas funções, como a de assistente.

Existem muitos tipos de chatbots e cada um tem uma finalidade específica, como você verá adiante.

Quais os Principais Tipos de ChatBots?

Entre os tipos de chatbots existem aqueles que atuam pela inteligência artificial, outros que são baseados no fluxo de conversa e os híbridos.

A diferença entre ambos está na forma como interagem com o usuário, pois a inteligência artificial possui maior banco de dados para conversação. Podemos dividir 3 tipos de chatbots, aqueles que:

Atuam na comunicação

Um dos tipos de chatbots mais famosos é aquele que se comunica com o usuário, geralmente informando sobre conteúdos que a pessoa procura em um site de ecommerce, por exemplo.

Aparecem automaticamente

Ao entrar em um site, o usuário verá uma janela com uma interação, seja oferecendo algo ou anunciando uma promoção disponível de produtos. As possibilidades que esse tipo de chatbot pode oferecer como experiência ao usuário são diversas, dependendo muito do que seu site deseja informar.

Resolvem problemas do usuário

Quanto mais veloz e direto for a resposta para um problema, melhor será para seu usuário. O chatbot tem essa função muito especial que melhora a experiência do seu cliente ou visitante oferecendo as informações necessárias para sua questão.

Quais os Benefícios de Ter ChatBots?

Existem inúmeras vantagens que os tipos de chatbots oferecem e que fazem uma grande diferença em seu site e na experiência do usuário, entre elas podemos citar:

  • Agilidade no atendimento
  • Aumento de leads
  • Melhora na satisfação do usuário
  • Disponibilidade por 24 horas
  • Redução de recursos
  • Variedade de atendimento

Como Ter ChatBot?

Por meio de todos esses benefícios, entendemos que os diferentes tipos de chatbot possuem muitos recursos e vantagens, o que faz seu site ter um atendimento melhor e mais personalizado.

Para ter essa tecnologia em seu site, a Sincronismo te auxilia no uso e em otimizar seu site para que você possa usufruir do chatbot. Com experiência em prestação de serviços, há uma equipe inteira que trabalha com excelentes formas para proporcionar o melhoramento de seu site e de suas vendas.

Entre em contato e adquira o chatbot para aumentar a satisfação de seus usuários e aproveitar seus benefícios!

Gostou? compartilhe!

Posts recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.