Além do Call Center: Conheça Outras Funções Para o PABx Virtual
Para aqueles que podem estar menos familiarizados, o sistema PABX virtual é uma forma de sistema PABX hospedado que permite às empresas desfrutar de todos os recursos do sistema PABX sem ter que instalar o equipamento ou qualquer outro hardware necessário para esse fim. Como assinante, tudo o que você precisa é de uma conexão […]
Como Funciona o PABX Asterisk
Sistema PABX, sigla que significa “Private Branch Exchange”, é a rede interna de telefones que conectam como um grupo, não individualmente, a troncos de telefone. Muitas empresas estão fazendo a transição para soluções PABX Asterisk totalmente hospedados, mas há também uma maneira de combinar a sua infraestrutura de PABX existente com funcionalidade nuvem. Vale lembrar que o PABX Asterisk […]
Vantagens do PABX com Ligações Ilimitadas
Se a internet chegou para oferecer diversas vantagens e muita praticidade nas relações de trabalho, é natural que o setor de telecomunicações também buscasse se beneficiar dessa tecnologia para trazer ao mercado soluções que aliam praticidade, segurança e custo-benefício atrativo. Uma dessas soluções é a tecnologia PABX na nuvem. Esse é um termo que pode […]
Vantagens do VoIP para Pequenas Empresas
Se nas residências brasileiras o telefone vem aos poucos sendo substituído pelo celular, nas empresas o aparelho telefone ainda é fundamental para o dia-a-dia. Mas não podemos ignorar o quanto os gastos com telefonia pesa nas contas das organizações, especialmente para as pequenas empresas. Mas se não dá para ficar sem o aparelho, existe como […]
Vantagens do Sistema PABX Asterisk
O Asterisk é um software PBX (Private Branch eXchange). Seu nome vem do símbolo ‘*’, muito comum no universo da telefonia. A versatilidade desse canal permite que ele seja instalado em diversos sistemas operacionais. Baseado na licença GPL, ele que executa todas as funções de uma central telefônica convencional por meio de relevantes tecnologias de […]
Vantagens do PABX Ilimitado
Uma das necessidades básicas dos seres humanos é estabelecer processos de comunicação que sejam eficazes e resultem em comportamentos coerentes com as necessidades de cada um. Essa definição serve para qualquer tipo de relações, inclusive nos ambientes corporativos, em que, diariamente, é necessário criar canais eficazes de relacionamento com os clientes. Um desses canais é […]
Vantagens do PABX Virtual Para Pequenas Empresas
O PABX Virtual também conhecido como tecnologia VoIP é na verdade um PABX em nuvem, ou seja, uma central telefônica virtual, que funciona por conexão com a internet. Dessa forma, esse é o tipo de sistema de PABX mais indicado para a comunicação interna e externa das pequenas empresas. O sistema é bem simples e […]
O Que é PABX Híbrido?
PABX híbrido é a junção das três tecnologias de telefonia: analógica, digital e VoIP (voz sobre IP), dentro de empresas no segmento de call center, telecomunicações, etc. As empresas podem variar no uso dessas tecnologias, utilizando aparelhos digitais, analógicos ou VoIP, o que é um ganho, pois grande parte do país ainda funciona com tecnologia […]
Entenda Sobre PABX na Nuvem e PABX Local
O PABX na nuvem ou PABX Virtual é uma solução em telefonia gerenciada na internet através da tecnologia em nuvem, ao invés de um equipamento físico, presente no próprio local. O PABX na nuvem fica hospedado em um data center ou em um provedor, gerenciando diversos ramais e linhas telefônicas VoIP (Voz sobre Protocolo de […]
Como Migrar de um PABX Analógico Para um PABX IP?
Sabemos que o avanço tecnológico tem mudado o conceito de trabalho em diversos segmentos, empresas que dependem da tecnologia para desempenhar suas funções, muitas vezes são agraciadas com funções modernas que revolucionam o seu workflow. No mundo das telecomunicações não é diferente, as organizações que por muitos anos utilizaram soluções analógicas para manter seus negócios […]