PABX híbrido é a junção das três tecnologias de telefonia: analógica, digital e VoIP (voz sobre IP), dentro de empresas no segmento de call center, telecomunicações, etc.
As empresas podem variar no uso dessas tecnologias, utilizando aparelhos digitais, analógicos ou VoIP, o que é um ganho, pois grande parte do país ainda funciona com tecnologia analógica.
O PABX híbrido oferece várias vantagens para as empresas, como recursos da telefonia IP, interligação com custos reduzido de matriz e suas filiais, uso de interface celular. Com isso, as empresas além de continuarem a usar o sistema analógico de telefonia, podem usufruir dos benefícios da tecnologia oferecida pelo uso da internet.
Em termos de eficiência e gerenciamento, esse tipo de PABX calcula a rota mais curta para as chamadas, tornando a transmissão dos dados ( em voz ou vídeo) muito mais ágil e eficiente. Ao permitir contato com os funcionários mesmo fora da empresa, o PABX híbrido otimiza a rotina organizacional. A empresa ganha em vantagem competitiva, diferenciando-se no mercado.
Agora que você já sabe o que é PABX Híbrido, vamos analisar as principais vantagens oferecidas por esse sistema:
Vantagens do PABX Híbrido
- Tecnologia e Alta Performance – O PABX híbrido apresenta um elevado padrão em suas operações e processos, sejam eles feitos dentro da empresa ou remotamente.
- Custos Reduzidos – O PABX Híbrido oferece para as empresas uma alta redução de custos a longo prazo. Por utilizar tecnologia VoIP, as tarifas para ligações de longa distância são eliminadas, dando espaço para telefones móveis como ramais internos. Sendo assim, a maior vantagem do PABX híbrido é poder integrar diferentes tecnologias de comunicação já presentes na empresa, evitando custos adicionais com ligações, por exemplo.
- Gerenciamento Inteligente – Gerenciar uma operação com base em dados permite aos gestores extrair relatórios completos sobre as ligações e acompanhar os ramais dos colaboradores em tempo real.
Pode-se monitorar ainda a quantidade de chamadas feitas por cada ramal, as chamadas atendidas e desligadas, tempo de chamadas que ficaram em espera, e muitas outras informações importantes para um atendimento eficiente. - Redução de Custos Telefônicos – O Brasil tem umas das telefonias mais caras do mundo, por isso reduzir gastos com ligações é essencial para o controle financeiro das empresas. Uma grande vantagem da central PABX é utilizar o melhor da tecnologia da melhor forma possível:
- Realizar chamadas gastando pouco, inclusive chamadas DDD e DDI;
- Interliga a comunicação entre matriz e filiais com custo zero;
- Reduz custos com manutenção e suporte técnico.
- Ganho de Produtividade – A tecnologia só vale a pena se for para agregar valor ao atendimento dos colaboradores. Dessa forma, os ramais móveis do PABX híbrido permitem o trabalho, com rapidez e qualidade, em qualquer local fora da empresa. Já o atendimento inicial promovido pela URA evita que os funcionários percam tempo transferindo de forma desnecessária uma grande quantidade de ligações. E finalizando, como já dito anteriormente a produtividade é bem maior através da tecnologia VoIP, que permite a comunicação de qualidade sem nenhum custo entre a empresa e suas filiais.
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