Edit Content

Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo
Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Qual é a Principal Diferença Entre Chatbot e Assistente Virtual?

diferença entre chatbot e assistente virtual

Diferença entre Chatbot e Assistente Virtual. Já entrou em um site e uma janela apareceu oferecendo ajuda? Para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes, nada se compara com uma conversa direta e simples, em que qualquer pessoa possa ter acesso a informações em qualquer horário do dia. 

Porém é preciso estar atento a alguns detalhes, entre eles a diferença entre chatbot e assistente virtual. Pois cada um possui seus benefícios e características e é importante que você saiba o que cada um é, para aumentar a satisfação de seu cliente e melhorar a comunicação da sua empresa. 

Confira a diferença entre chatbot e assistente virtual e saiba como oferecer o melhor serviço de comunicação para a sua empresa. 

 

Qual a Diferença Entre Chatbot e Assistente Virtual?

A principal diferença entre o chatbot e assistente virtual é que a primeira opção se trata de uma comunicação mais direta, que direciona o cliente a uma resposta automática, enquanto a assistente virtual responde perguntas que abrem margem para maiores possibilidades. 

Por exemplo, imagina que você quer comprar um produto, mas não sabe como funciona a forma de entrega em sua residência e prefere tirar as suas dúvidas. Ao consultar uma assistente virtual, você faz a pergunta relacionado a forma de entrega e ela dará a resposta. 

Agora ao consultar o chatbot, você terá algumas opções para selecionar, geralmente como “digite 1 para saber sobre entrega em residências” e assim por diante. 

Em ambos casos há um meio de comunicação presente, mas é importante você saber qual dos dois é o melhor para a sua empresa para entender melhor a diferença entre chatbot e assistente virtual. Confira mais detalhes abaixo.  

 

O que é chatbot?

Os chatbots são robôs que respondem perguntas ou direcionam o visitante da página para algum lugar por meio de um link. 

Essa opção é mais direta e melhor para você determinar uma tarefa específica, caso queira programar um chatbot para mostrar uma mensagem ao usuário logo ao entrar no site, essa opção é perfeita.  

 

O que é assistente virtual?

Outra diferença entre chatbot e assistente virtual é que essa última opção abre uma margem maior de respostas a perguntas feitas por clientes. Então se o seu site precisa de um atendimento mais aberto com maior possibilidade de perguntas, então essa seria a opção ideal. 

 

Por Que o Chatbot é a Melhor Opção Para a Sua Empresa?

Agora que você conhece a diferença entre os dois, é importante que avalie qual das duas opções são as melhores para a sua empresa. 

Se você estiver começando um negócio agora ou possui uma pequena empresa, o chatbot é a opção ideal para você obter. Isso porque é mais prático e objetivo, e hoje cada vez mais as pessoas estão atrás de uma solução rápida e segura para os seus problemas. 

Se você optasse pela assistente virtual, então teria que lidar com perguntas para todo o tipo de situação que seu cliente estivesse em dúvida e isso pode de início parecer muito complicado. 

É importante que no começo você entenda as principais dúvidas de seus clientes para oferecer o melhor atendimento de forma rápida, e esse é um fator importante na diferença entre chatbot e assistente virtual. Entre os benefícios do chatbot, podemos citar também: 

  • Capacidade de obter mais informações sobre o cliente
  • Disponibilidade de 24 horas de atendimento
  • Melhores avaliações dos clientes sobre atendimento
  • Redução de custos 

 

Para obter um software completo de chatbot da melhor qualidade para seu site, entre em contato e conte com uma equipe experiente e profissional em tecnologia de comunicação para você oferecer o melhor atendimento ao seu cliente! 

Gostou? compartilhe!

Posts recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.