Quando uma pessoa precisa entrar em contato com uma determinada empresa, a primeira coisa que ela repara é se existe o telefone com o prefixo 0800 para uma ligação gratuita.
Trata-se daquele número para o atendimento ao cliente e que, geralmente, é feito de um telefone convencional, pois algumas empresas não permitem ligação por aparelhos remotos, pois o custo é maior.
A percepção das vantagens desse tipo de ligação está tão enraizada na mente das pessoas, que 0800 se tornou sinônimo de coisas gratuitas, em qualquer lugar.
O que muita gente não sabe é que uma linha telefônica 0800 funciona de forma diferente para empresa e clientes.
De modo geral, a numeração 0800 funciona como uma espécie de “máscara” usada como prefixo, ou seja, colocada sempre no começo de determinado telefone.
Essa “máscara” garante que a ligação realizada para esse número será gratuita para o cliente, mas que gera um baixo custo para o prestador.
Nesse caso, entender como a ligação 0800 funciona é essencial para aproveitar o poder dessa ferramenta de comunicação e entender como ela pode ser útil no mundo das empresas atualmente.
Leia esse post até o final para entender um pouco melhor como funciona o 0800.
Como funciona a ligação 0800 para os clientes
A ligação 0800 para os clientes é um serviço telefônico, em que o usuário pode fazer chamadas telefônicas gratuitas para um número empresarial específico, com o prefixo 0800.
Além de não gerar custos para o cliente, esse serviço é amplamente reconhecido e acessível.
Desse modo, o cliente pode ligar de qualquer lugar do país sem custo, para a empresa que ele quiser, bastando somente utilizar o número 0800, mas desde que a empresa disponibilize esse número.
Ainda serve de comunicação direta com os serviços de atendimento ao cliente da empresa, pois os números 0800 são utilizados como canais de atendimento direto, vendas e feedbacks.
Devido a sua facilidade de comunicação e a gratuidade de serviço, a ligação 0800 estreita a relação entre cliente e empresa. Com isso, promove a fidelidade de antigos clientes, além de atrair novos pela maneira fácil de estabelecer a comunicação.
Como funciona a ligação 0800 para as empresas?
Por outro lado, para as empresas, a ligação 0800 funciona de uma forma diferente. Isso porque, apesar de estabelecer uma comunicação direta com o cliente e proporcionar facilidade de acesso, a empresa precisa custear toda a ligação.
Apesar das alternativas disponíveis, muitas empresas optam por adquirir o prefixo 0800 como estratégia fundamental para estabelecer conexões simplificadas com seus clientes.
Bem como para atrair uma nova audiência por meio de uma comunicação acessível e descomplicada.
Além disso, os números 0800 permitem que as empresas rastreiem os números de chamada, o tempo real de ligação e fornecem outros indicadores para o planejamento de futuras ações nos canais de atendimento, funcionando como uma ferramenta estratégica.
Com o auxílio dessas métricas, as empresas podem ajustar os seus serviços e direcionar os seus recursos para as áreas que demandam mais atenção. Dessa forma, elas conseguem garantir um atendimento mais eficaz e melhor alinhado às necessidades do público-alvo.
Esse tipo de monitoramento não melhora apenas o suporte ao cliente, mas também contribui para redução de custos, para o crescimento e para o sucesso contínuo da empresa, melhorando a experiência dos seus clientes.
Quais benefícios a ligação 0800 proporciona para as empresas e clientes?
Conheça a seguir os principais benefícios da ligação 0800 tanto para a empresa, quanto para os clientes:
Facilidade
Há algum tempo, ter um número 0800 era privilégio de poucas e grandes empresas. Mas isso mudou!
Hoje em dia, essa possibilidade está bem mais fácil para empresas menores também. Isso acontece, pois, diversas prestadoras de serviço fornecem linhas com ligação 0800, muitas delas a preços fixos por linha.
Praticidade
Por meio de uma máscara 0800, é possível redirecionar chamadas telefônicas, gravar números para retornar posteriormente e ter um serviço de atendimento eletrônico com identificação de voz. Tudo depende do pacote que a empresa contratou com a operadora.
Além de esses números 0800 estarem vinculados a comunicação direta de serviços de atendimento.
Controle financeiro
Além disso, ao contratar uma linha 0800 para sua empresa, é possível reduzir custos ao limitar o número de ligações recebidas, para que ela esteja sempre dentro do orçamento (caso seu plano não seja de ligações ilimitadas).
Isso também é um motivo pelo qual empresas de menor porte passaram a aderir ao serviço 0800.
Credibilidade
Conforme dissemos, o número 0800 é a única máscara de telefone que possui abrangência nacional. Isso amplia consideravelmente o leque das empresas em atrair clientes de todo o país.
Pois, como não gera custos, os clientes podem fazer com que essa se torne a maneira principal de comunicação. Além disso, alguns clientes preferem um contato direto com o atendente ao invés de mensagens automatizadas.
Aumento dos negócios
Se o número for aliado a um bom atendimento e horários flexíveis, existe a possibilidade de os negócios se multiplicarem de maneira considerável.
Além disso, esses números costumam ser de fácil memorização e fazem com que as empresas tenham mais credibilidade.
O que é 0800 VoIP?
A chegada da internet permitiu o avanço de diversas tecnologias nas telecomunicações. A VoIP (Voice over Internet Protocol) é uma delas. Trata-se de uma tecnologia que permite a criação de linhas de telefone por meio de sinais digitais pelo protocolo IP.
Essa tecnologia também pode se empregar na criação de linhas 0800 e existem diversas empresas que fornecem esse serviço. Dessa forma, elas unem a gratuidade do serviço com a infraestrutura de transmissão de voz pela internet.
Devido à utilização da nuvem para o armazenamento online, a tecnologia VoIP se destaca por ser uma alternativa significativamente mais econômica em comparação com as linhas telefônicas tradicionais, acessível para empresas de menor porte.
Além disso, o 0800 VoIP geralmente oferece recursos avançados de gerenciamento de chamadas telefônicas, como roteamento inteligente, relatórios detalhados de chamadas, gravação de chamadas, entre outros.
Esses recursos ajudam as empresas a monitorar e aprimorar a experiência do cliente
Como obter uma linha 0800
A Sincronismo está no mercado há mais de 20 anos e é referência e pioneira nos segmentos de PABX virtual, de tecnologia de voz e de soluções de call Center. Oferece aos nossos clientes, novas soluções como a tecnologia VoIP.
Além disso, também inclui a possibilidade de uma linha 0800 VoIP para empresas, tudo isso com qualidade, praticidade e eficiência. Pois entendemos que a forma de trabalhar e de se comunicar estão se transformando constantemente dia após dia nessa nova era.
Para isso, investimos em muito conhecimento técnico e na inovação. Dessa forma, montamos uma equipe de atendimento com profissionais especializados e dispostos a prestar aos nossos clientes um atendimento dedicado, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Estamos presente em todo o País, em todo momento e em todas as redes sociais e canais de comunicação.Portanto, não perca mais tempo! Entre em contato da maneira que preferir, em qualquer uma de nossos canais de comunicação e saiba como funciona o 0800 VoIP e o que o torna altamente vantajoso para seu negócio.