Conheça os principais motivos do cliente insatisfeito com atendimento e saiba como lidar da melhor maneira.
Já ficou se sentindo perdido e desesperado quando um cliente liga para seu call center e começa a disparar uma série de reclamações e indagações, questionando a atitude da empresa diante do problema?
Lidar com a frustração das pessoas não é uma tarefa fácil, ainda mais quando você deseja que sua empresa tenha uma boa avaliação. Para que você não tenha mais problemas em lidar com isso, separamos algumas características sobre como lidar com o cliente insatisfeito com atendimento.
Confira nossas dicas e saiba como ter uma empresa bem avaliada e atenciosa.
Como Identificar Cliente Insatisfeito?
Primeiro é preciso verificar a causa do problema para evitar a insatisfação. Existem alguns pontos que podem ser identificados, se o canal de comunicação da empresa for por meio de ligações, uma boa preparação dos atendentes para lidarem com tais situações é fundamental, já que são eles que possuem o contato direto.
Oferecer um bom atendimento é a principal forma de lidar com o cliente insatisfeito com atendimento, algo que poucas empresas se preocupam. É algo crucial também na hora de adquirir um produto, já que o cliente estará interessado em alguém que possa tirar suas principais dúvidas e resolver seu problema de forma rápida e eficiente.
Para a sua equipe de telemarketing oferecer um atendimento de excelência, um treinamento que os ajude a identificar o tom de voz, saber lidar com críticas indiretas, ter paciência para resolver o problema e disponibilidade para ajudar o cliente insatisfeito com atendimento.
Como Responder um Cliente Insatisfeito?
Após verificar o treinamento eficiente para a sua equipe de telemarketing, seus atendentes terão uma segurança maior em responder o cliente insatisfeito com atendimento.
É importante informar ao cliente que a empresa se preocupa com o seu problema e que está disposta a encontrar a melhor solução. Vale ressaltar para o cliente que nem tudo poderá ser resolvido da forma que ele espera, já que muitos desejam que a solução seja imediata.
Outro fator para alertar o cliente insatisfeito com atendimento é que a solução levará tempo. Certifique-se de treinar seus prestadores para informarem o tempo real que terá a solução, não esconda nada, clientes apreciam a sinceridade.
Além desses pontos, é importante ressaltar também que o atendente saiba posicionar o cliente de uma forma sincera, porém eficiente para que o acalme e explique tudo o que está por trás do problema.
Como Evitar Cliente Insatisfeito com Atendimento?
Existem algumas dicas essenciais para o atendente lidar com o atendimento e representar bem a empresa, confira algumas.
Ouça reclamações passadas
Entender quais foram as principais reclamações ou dúvidas nos últimos meses pode ser essencial para evitar que todas se repitam, evitando futuras insatisfações.
Se atente em preparar a equipe
Como reforçamos, preparar a sua equipe de atendimento para lidar com todo o tipo de reclamação, dúvida ou problema é essencial para ter uma boa avaliação e resolver todas as futuras situações.
Tenha bons equipamentos para sua equipe
Para seus colaboradores prestarem um bom serviço, é muito importante ter equipamentos modernos e tecnológicos para seu telemarketing.
Equipamentos como o PABX na nuvem, que possui sistema de gravação de ligações e armazena os dados do cliente de forma virtual, facilitam o trabalho do atendente e evitam o cliente insatisfeito com atendimento.
A Sincronismo possui os melhores equipamentos para empresas de telemarketing que se preocupam em oferecer o melhor atendimento para o cliente. Entre em contato e seja a empresa número 1 em atendimento de excelência para o seu cliente!