Na verdade, este é um espaço para a realização de negócios, e todas as etapas do processo ajudam em uma negociação. O grande desafio é tornar o local de trabalho mais eficiente, otimizando ao máximo cada etapa do atendimento.
Nos atendimentos de call center, os contatos costumam se concentrar em:
- Atendimentos;
- Dúvidas;
- Cobranças;
- Vendas;
- Ouvidoria;
- Entre outros.
Como Melhorar o Desempenho de Uma Equipe de Call Center?
Para melhorar o local de trabalho de uma equipe de atendimento por telefone, algumas medidas devem ser adotadas para que o processo seja mais efetivo.
Veja algumas alternativas:
No ambiente:
- Instalar isolamento acústico para o ambiente;
- Providenciar divisórias de vidro para reduzir o ruído;
- Escolher pisos que absorvam o som, como carpetes.
No PABX IP:
- Empregar tecnologias eficientes de URA;
- A integração do PABX IP com o sistema de gestão otimiza o trabalho;
- Adotar ferramentas tecnológicas que melhorem a qualidade das ligações;
- Oferecer headsets de qualidade para que os operadores possam trabalhar;
- Trocar os headsets periodicamente.
Também é fundamental treinar a equipe para que ela não seja muito barulhenta, adotando as estratégias conforme a lista a seguir:
- Seus operadores precisam ser treinados para falarem baixo;
- Tenha um sistema de webchat para que a equipe possa interagir em silêncio;
- Conversas, discussões e reuniões devem ser feitas em outro ambiente.
Ao adotar essas medidas, o resultado será percebido imediatamente pela equipe de atendimento e pelos gestores da empresa. Se você precisa de tecnologias inovadoras para o seu call center, entre em contato com a Sincronismo. Nós podemos te ajudar!