A URA é um serviço automático personalizado que é realizado sem a intervenção do atendente, automatizando alguns processos.
A URA é personalizada de acordo com as necessidades da empresa e funciona integrado ao banco de dados permitindo que seja configurado para o correto direcionamento do serviço.
O software permite que uma organização utilize saudações pré-gravadas ou opções de menu que um cliente pode acessar através de um teclado telefônico. Sistemas URA avançados podem incluir software de reconhecimento de voz para permitir que um cliente se comunique com um computador.
Essa solução pode atender desde processos simples, como a recepção e saudação do cliente, até casos mais complexos que envolvem acesso a dados pessoais, como no caso do autosserviço, investigações etc.
O serviço de URA que temos conhecimento é o receptivo, ou seja, quando um usuário liga para uma empresa e é atendido pelo sistema personalizado, sendo encaminhado para o destino desejado. No caso da URA reversa, ele passa de receptivo para ativo.
O que é URA Reversa
A chamada reversa poderia ser definida como um sistema de URA de saída que disca números pré-definidos em intervalos regulares e armazena informações dos clientes.
As configurações iniciais do discador são feitas através do painel do administrador, determinando o prazo de validade da ligação, início e término do discador automático de chamadas. Ao ativar o discador da URA reversa, o sistema inicia automaticamente o processo de discagem.
A utilização da tecnologia de URA reversa está se tornando cada vez mais popular à medida que muitas empresas começam a ver as possibilidades e vantagens inerentes ao uso do recurso.
Além da redução de custos e da alocação de melhor gerenciamento de tempo, a URA reversa pode ser usada vantajosamente de várias maneiras diferentes. Embora as vantagens possam variar de acordo com a aplicação, coletamos 5 grandes vantagens no uso da URA reversa, veja:
- É programada de acordo com as necessidades da empresa;
- Agilidade no atendimento;
- Diminui o tempo médio de serviço;
- Operação contínua;
- Trabalha em parceria com a PABX;
- Define diferentes chamadas por horário, dias da semana, feriados etc.;
- Automatiza as ligações, direcionando os agentes para outras atividades;
- Qualifica o atendimento.
O sistema reconhece o número inserido no telefone do cliente, registrando como grau de avaliação o que permite gerar relatórios, extrair dados estatísticos para avaliação de desempenho, melhorar processos e diminuir a perda de clientes, permitindo que a empresa seja mais eficiente em termos de serviço.
É preciso saber quem é o cliente, conhecer seu perfil e entender quais são suas necessidades. Com estes dados, você pode determinar se já entrou em contato com a empresa antes, quantas vezes o fez e discernir se precisa de atenção especializada, tendo sempre em mente que quanto mais dinâmica for a atenção, mais satisfeito ficará o cliente.
O atendimento de sua empresa deve ser prestado com máxima eficiência, agilidade e comodidade. Tudo isso pode ser obtido por meio de uma URA call center e como ela pode melhorar a satisfação dos clientes
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