Um discador preditivo é uma solução de central de chamadas de saída que disca automaticamente os números de telefone do cliente e pode fornecer informações importantes através de uma mensagem automática, ou pode conectar um cliente a um agente ao vivo uma vez que a chamada tenha sido atendida.
O discador preditivo torna mais eficiente a realização de campanhas de saída, permitindo que os call centers executem efetivamente comunicações proativas com o cliente.
Com a tecnologia de um discador preditivo, você pode prever com precisão quando os agentes estarão disponíveis, o ritmo ideal de discagem e filtrar as chamadas improdutivas.
No ciclo de vida atual do cliente, as comunicações proativas aumentam significativamente a produtividade dos agentes enquanto reduzem o esforço do cliente, levando ao aumento da satisfação do cliente e a uma melhor experiência.
Benefícios do Discador Preditivo
Confira os principais benefícios de um discador preditivo sobre a discagem manual:
1- Eficiência operacional melhorada
A implementação do discador preditivo significa que não há mais discagem manual. O sistema de software de discagem automática elimina as várias restrições de chamadas como discagem incorreta, tempo de espera excessivo e queda de chamadas, afetando a eficiência operacional.
A automação do processo de discagem garante que somente as chamadas conectadas sejam encaminhadas aos agentes, pois os discadores automáticos podem detectar os sinais de ocupado, correio de voz e números não reparáveis, aumentando assim notavelmente a relação de conexão das chamadas.
Mais chamadas conectadas resultam em maior produtividade do agente e maior eficiência operacional.
2- Redução do tempo ocioso
A discagem manual leva a um alto tempo ocioso do agente, já que os agentes têm que esperar até que uma chamada seja conectada. Para cada chamada, um agente perde tempo em ouvir os tons de ocupado, atender às máquinas e enfrentar chamadas desconectadas.
A tecnologia do discador preditivo permite que o sistema de discagem reconheça estes elementos e pule a chamada se algum destes sinais de perda de tempo for identificado. Os discadores automáticos como os discadores preditivos são realmente eficazes para minimizar o tempo ocioso, pois garantem que somente as chamadas atendidas sejam encaminhadas aos agentes. Isto ajuda a economizar o tempo do agente e permite que ele atenda mais chamadas por hora.
3- Aumento do tempo de conversa do agente
Uma das vantagens mais importantes de um discador preditivo é o aumento significativo no tempo de conversa do agente em comparação com um cenário de discagem manual.
Com tempo ocioso minimizado e melhor relação de conexão de chamadas, os agentes passam mais tempo conversando com os clientes em potencial.
O discador preditivo é o software de discagem que aumenta imensamente o tempo de conversação do agente, levando a um melhor engajamento do cliente e a um alto desempenho e produtividade do agente.
4- Melhor relação de conversão
Quando uma solução de discagem automática inteligente é implementada para processos complexos de vendas internas envolvendo leads de alto valor, ela traz agilidade ao processo de chamadas de saída.
O discador preditivo, ajuda o agente a se preparar antes que uma chamada seja conectada. E com informações prévias à disposição do agente, ele pode conduzir uma conversa personalizada, o que ajuda a engajar o cliente em potencial e aumenta significativamente as chances de conversão de leads.
Portanto, você não pode deixar de automatizar a discagem de sua central telefônica. O software de discagem automática fornece informações sobre operações de call center e atividades de agentes através de relatórios e painéis de controle personalizáveis.
Os painéis em tempo real melhoram a capacidade de tomada de decisão do gerente da central de atendimento e ajudam os agentes a tomar ações rápidas para melhorar, identificando os problemas em tempo real.
Os softwares de discagem automática também dão acesso rápido às gravações de chamadas que ajudam os gerentes a monitorar o desempenho dos agentes e garantir os níveis de qualidade das chamadas.
As principais métricas da central de atendimento podem ser facilmente rastreadas e medidas em intervalos específicos para alcançar maior eficiência operacional.
Após considerar os principais benefícios de um software de discagem de saída, você não pode ignorar a necessidade de um discador da central de atendimento. Mas uma coisa precisa ser garantida: cada call center tem necessidades diferentes e, portanto, requer um tipo específico de discador automático, portanto, antes de investir em uma solução de discagem automática, você deve saber como escolher o discador de call center certo para seu negócio.
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