Clique e saiba mais sobre o Correio de Voz no PABX e seus principais benefícios.
Ouvir aquela antiga mensagem que deixaram para você em seu celular pode ser muito útil, ainda mais quando é um assunto importante. O uso de correio de voz é utilizado por muitas empresas para garantir que o cliente tenha uma boa comunicação.
Sem um Correio de Voz, a empresa poderá correr o risco de insatisfação e até mesmo perda do cliente, entre outros prejuízos. Para evitar que isso aconteça, conheça mais sobre o Correio de Voz no PABX e saiba como essa ferramenta ajudará sua empresa.
O Que é um Correio de Voz?
Conhecido também como voice mail ou VMS, o Correio de Voz se trata de um recurso que grava mensagens recebidas que foram perdidas.
No caso de empresas, se um cliente não for atendido no momento em que liga, o sistema de correio de voz armazena a mensagem. O representante da empresa também pode dar um retorno para esse cliente sobre o assunto que deseja.
Tudo isso acontece graças ao correio de voz, que além de ter essas características também possui benefícios como:
- Evitar confrontos em relação ao atendimento
- Retorno ao cliente sobre a questão em dúvida
- Registro gravado dos dados do cliente
Outra utilidade que o Correio de Voz no PABX tem é como secretária eletrônica, podendo deixar o recado para o cliente que o serviço de telefonia da empresa está temporariamente indisponível.
O Que é o PABX?
O PABX se trata de um aparelho ou software que conecta vários ramais de uma linha. Em outras palavras, possibilita várias ligações ao mesmo tempo para um mesmo número.
Sendo muito utilizado por empresas de Call center, o correio de voz no PABX possui diversos benefícios, como a redução de custo com fiação e instalações complicadas, ou a velocidade e qualidade na chamada.
Há também muitas opções diferentes de PABX, como por exemplo:
- Híbrido
- IP
- Analógico
- Em nuvem
O PABX mais moderno é o em nuvem, que garante o armazenamento de dados em formato online, além de ser muito prático e fácil em adicionar ou alterar ramais.
Enquanto que o PABX analógico é o sistema mais tradicional, o IP utiliza a tecnologia de VoIP e o híbrido como uma junção de todos os 3.
O Correio de Voz no PABX possui funções similares, mas que tem como foco a gravação de ligações, como você verá a seguir.
Como Funciona o Correio de Voz no PABX?
O principal diferencial é deixar um e-mail junto com a ligação na caixa de entrada do atendente que perdeu a chamada.
Isso possui uma grande vantagem, já que não vai exigir totalmente do atendente e tornará a comunicação mais prática e de qualidade superior.
Com o Correio de Voz no PABX você poderá personalizar as mensagens que chegam até seu cliente, limpar ou cancelar o Correio de Voz, transferir chamadas entre muitos outros benefícios.
Para ter acesso ao correio de voz no PABX, entre em contato conosco e tenha um diferencial no atendimento da sua empresa e ofereça o melhor ao seu cliente!