O PABX Virtual é uma tecnologia imprescindível, não só para empresas de Call Center, mas para vários segmentos que visam melhorar a experiência no atendimento ao seu cliente.
Vamos entender como o PABX Virtual pode trazer benefícios para os seus negócios?
Acompanhe a leitura do artigo
O que é PABX Virtual
Buscando sempre a melhoria no atendimento a seus clientes, cada vez mais as empresas investem em ferramentas e tecnologias que facilitem a sua comunicação com o cliente.
Diante deste cenário, o setor de telecomunicações vem crescendo, apresentando tecnologias dinâmicas, como o sistema VOIP, também conhecido como PABX Virtual.
Para entender como funciona o PABX Virtual, primeiro vamos entender o conceito do PABX.
O PABX é realidade nas corporações há décadas. O PABX é caracterizado por uma central telefônica que possibilita a distribuição do atendimento ao cliente pela implementação de ramais, com uma única linha telefônica, sem a necessidade de criação de novas linhas.
Com o avanço da tecnologia, esse sistema passou por diversas transformações até chegar ao PABX Virtual.
O PABX virtual consiste em um software conectado a uma central virtual. Todo o gerenciamento é feito por ambiente de navegação, e ele pode ser instalado de forma local (servidor físico ou virtualizado) ou na nuvem.
Desta forma, investir em tecnologia na nuvem permite que você otimize espaço e reduza custos com compra de equipamentos.
Benefícios do PABX Virtual
Algumas das vantagens do PABX virtual são:
- Não necessita de espaço físico e central – Armazenamento 100% na nuvem
- Redução de custos: O PABX virtual não necessita de aparelho telefônico físico, consequentemente não havendo custo com manutenção e sem necessidade de estrutura para suportar estes equipamentos;
- Baixo custo de investimentos;
- Aumenta a mobilidade: você pode atender através de aplicativos, no celular ou equipamento compatível, como notebooks e computadores, com o uso do software, quando e onde quiser;
- Excelente qualidade de chamadas;
- Escalabilidade: você pode adquirir mais “ramais” de acordo com as necessidades da empresa;
- Proporciona maior agilidade através de recursos como o atendimento digital, a transferência de chamada, o identificador de chamadas e a utilização do sistema URA, gravação de voz, espera personalizada, menu de atendimento, e muitas outras opções;
- Possibilita acompanhamento e monitoramento do call center;
- Ligações via Internet: O PABX Virtual não tem limite de chamada;
- Segurança: todo o processo é salvo na nuvem
Quando você aplica a tecnologia do PABX Virtual na sua empresa, você melhora tanto a comunicação interna, quanto a comunicação com seu cliente. O PABX Virtual pode oferecer economia, agilidade, mobilidade, segurança e muito mais!
Além disso, uma comunicação rápida e eficiente melhora a experiência e fideliza seu cliente.
E então? O que acha de trazer a tecnologia do PABX Virtual para sua empresa?
Conheça os serviços de telecomunicação digital da Sincronismo.
O PABX virtual ou PABX na nuvem é um controlador único que fica hospedado no data Center Amazon, de onde ele gerencia todos os ramais e troncos/linhas. Essa estrutura possui um nível de disponibilidade de 99,98% e diversos sistemas de backup.
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