Para aqueles que se preocupam com a redução de custos, o aumento de produtividade e excelentes resultados, o contact center em nuvem é a melhor ferramenta disponível no mercado, pois oferece um sistema que se integra com as demais tecnologias do segmento e faz com que o relacionamento empresa-cliente melhore consideravelmente.
O contact center em nuvem traz para o universo do atendimento ao cliente uma solução que online, móvel e integrada, o que tem transformado a maneira como as empresas estão trabalhando.
Por esse motivo, nós da Sincronismo preparamos um conteúdo exclusivo para que você possa entender e conhecer tudo sobre esse tipo de modalidade de contact center.
Diferenças Entre Contact Center em Nuvem e Call Center
O contact center é uma espécie de evolução do call center, no qual o segundo concentra-se apenas no atendimento via telefônico enquanto o contact center possui vários canais de atendimento, como e-mail, SMS, Apps de mensagens, chat online, redes sociais e claro, o telefone.
Mas não se resume a apenas isso, uma vez que sua empresa dedica-se apenas ao atendimento por um canal, acaba perdendo em produtividade, qualidade de atendimento e número de serviços prestados.
O Que é Contact Center em Nuvem?
Apenas no ano de 2016, segundo dados de pesquisa da Frost & Sullivan, o número de contact center em nuvem na América Latina cresceu 27,5%, sendo que a estimativa é a fatia de todo o mercado latino americano seja de mais de 30% até 2021.
Isso mostra como essa modalidade tem crescido vertiginosamente nos últimos anos por conta das vantagens e facilidades que ele traz que estão diretamente ligadas a forma como a tecnologia funciona.
O conceito do cloud computing se baseia em partilhar, enviar e ter acesso a aplicações e arquivos no universo online. Dessa forma não existe a necessidade de instalar programas em computadores, pois tudo pode ser feito acessando apenas um navegador de internet, por exemplo.
No contact center isso se aplica integrando os diversos meios de comunicação que a plataforma suporta, como os já citados, SMS, aplicativos de mensagens, e-mail, redes sociais, entre outros, garantindo maior mobilidade, acesso a dados sincronizados em tempo real independente da plataforma.
As Vantagens do Contact Center em Nuvem
Especialistas apontam que a adoção dessa tecnologia surte efeito imediato na receita da empresa de até 53% mais rápido que seus concorrentes, mas essa não é a única vantagem. Veja:
- Segurança das informações – uma vez escolhida à solução, todos os dados, serviços e sistemas migram para uma plataforma virtual que fica hospedada e particionada em um servidor geograficamente desconhecido, assim terceiros não são capazes de acessar seus dados completos, apenas aqueles com as credenciais necessárias o farão;
- Escalabilidade – a capacidade de se adaptar ou se ajustar a quantidade de operadores ou ferramentas adicionais que possam surgir é mais simples e pode ocorrer conforme a necessidade da empresa;
- Flexibilidade – é muito mais fácil e rápido promover mudanças que podem trazer melhores resultados, como a implementação e melhoria de sistemas, por exemplo.
Ainda não está convencido sobre como essa tecnologia pode auxiliar a sua empresa a crescer ainda mais? Então entre em contato com a Sincronismo e fale com um de nossos especialistas, temos mais de 15 anos de experiência no segmento e podemos ajudar a sua empresa a chegar aonde você deseja.