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O que é URA Reversa e Como Utilizar

Saiba o que pe URA Reversa e como utilizar com as dicas da Sincronismo
A força de trabalho dos colaboradores da empresa é muito valiosa. Justamente por isso, destinar alguns profissionais exclusivamente para realizar o primeiro atendimento telefônico e direcionar a ligação para o setor responsável soa como um desperdício de tempo e pessoal. Para ajudar a automatizar esse processo, o mercado conta com a chamada URA Reversa, sigla para Unidade de Resposta Audível. Essa tecnologia vem trazendo praticidade e economia para muitas empresas de call center.

Entenda o que é URA Reversa

Sabe quando você liga para uma central de atendimento e uma voz automatizada te guia pelo menu até direcionar sua ligação para o setor que melhor te ajudará? Pois essa é a função da URA Reversa. Se antes um profissional precisava realizar esse atendimento inicial, hoje os processos podem ser automatizados.

A utilização da URA Reversa ajuda os call centers a aumentarem suas taxas de contato com a pessoa certa, otimizando processos e garantindo uma melhor qualidade no atendimento. Além de ser útil quando o cliente entra em contato com a central, a URA Reversa também pode ser interessante no processo contrário, ou seja, quando a central precisa entrar em contato com algum cliente. Nesse caso, a tecnologia pode ser usada por centrais de cobrança, por exemplo, que entram em contato com o telefone do consumidor e, de maneira automática, pedem para que a pessoa em questão esteja na linha. Isso agiliza o processo pois garante ao atendente que quem está falando do outro lado é a pessoa certa.

Além da URA Reversa também existe a URA Ativa. A diferença entre essas duas centrais automáticas é que a URA Reversa guia o cliente rumo ao atendimento com o setor mais indicado, enquanto a URA Ativa serve para mandar mensagens pré-gravadas ou guiar o cliente em processos totalmente automatizados e que não envolvem a transferência da ligação para um atendente.

Benefícios da URA Reversa

O uso da URA reversa proporciona um emprego mais assertivo da força de trabalho, garantindo que os colaboradores irão realizar tarefas que vão muito além de redirecionar ligações. Isso gera aumento da produtividade dos funcionários e também economia considerável por parte da empresa em mão de obra.

Por fim, a URA Reversa garante melhoria no atendimento, já que os atendentes estarão em contato com as pessoas certas. Isso também se reflete na satisfação do cliente, pois ele terá suas dúvidas sanadas de maneira muito mais rápida e efetiva.

Como implantar uma URA

Diversas empresas oferecem sistemas de URA para implantação. Cabe ao empresário buscar por aquela que melhor atenderá suas necessidades.

A Sincronismo é uma empresa de tecnologia que está no mercado desde 2003 oferecendo soluções em telecomunicações. Dentre essas está o serviço de URA Inteligente – seja no modo ativo, seja no reverso. O sistema desenvolvido pela organização conta com um eficiente reconhecimento de voz e a certeza de que o cliente será guiado para o ramal correto e, dessa forma, receberá o atendimento que busca. Das muitas possibilidades que a URA Inteligente da Sincronismo proporciona, destacam-se:

  • Possibilidade de criação de diversos menus e sub-menus.
  • Disponibilização de informações via mensagens de voz pré-gravadas;
  • Comunicação com aplicações externas;
  • Armazenamento de frases digitalizadas em formato de alta qualidade;
  • Gravação de mensagens de voz em estúdio profissional;
  • Possibilidade de interrupção do menu de opções (Cut-Thru), caso o usuário conheça o passo seguinte;
  • Modularidade que permite o crescimento do sistema de acordo com a demanda;
  • Flexibilidade na implementação de novos serviços;
  • Monitoramento das ligações online;
  • Transferência sincronizada de Voz e dados (screen pop).

Para mais informações sobre a URA Inteligente e outras soluções da Sincronismo, basta entrar em contato. Os profissionais altamente capacitados da empresa estão aptos a sanar todas as suas dúvidas.

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