Edit Content

Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo
Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Vantagens do Sistema PABX Asterisk

 Vantagens do Sistema PABX Asterisk

O Asterisk é um software PBX (Private Branch eXchange). Seu nome vem do símbolo ‘*’, muito comum no universo da telefonia. A versatilidade desse canal permite que ele seja instalado em diversos sistemas operacionais.

Baseado na licença GPL, ele que executa todas as funções de uma central telefônica convencional por meio de relevantes tecnologias de comunicação que existem no mercado.

Através do PABX Asterisk, é possível monitorar tráfego de áudio entre diversos pontos da chamada. Além disso, possui capacidade de integrar a rede convencional de telefonia com a VoIP, de modo a implementar um modelo moderno e otimizável de sistema telefônico.

Vantagens do Sistema PABX Asterisk

  • Redução de Custos – Os sistemas de ligação IP têm como base os protocolos na internet. Por se tratar de um software de código aberto, o PABX Asterisk não necessita de licenciamento para funcionar.
    Além disso, permite que o setor de Call Center faça ajustes e adaptações necessárias, com foco no aumento da produtividade e na eficiência da gestão dos serviços, sem a necessidade de investir em custos adicionais.
  • Integração de Chamadas – Esse recurso possibilita uma melhor gestão de processos. Como o PABX Asterisk é um sistema que opera com exclusividade digital, é possível gerir a integração de chamadas realizadas ou recebidas.
    Dessa forma, a equipe de profissionais que atuam na gestão e supervisão de Call Center sente-se mais segura e por ter maior controle do acesso ao fluxo de dados que são estocados em uma central única. Para ter acesso a esses dados, basta ter acesso à internet e consultar o sistema online.
  • Tecnologia de Integração Entre Ligações Comuns e Voice Over Internet Protocol – O PABX IP Asterisk aceita todos os provedores disponíveis no mercado através de aparelhos fixos ou móveis conectados às operadoras.
    Isso permite que a empresa tenha maior flexibilidade na utilização dos serviços de acordo com suas necessidades.
  • Facilidades Adicionais do PABX Asterisk – O sistema permite a configuração de músicas de fundo que podem ser ativadas, por exemplo, na transferência de chamadas.
    Além disso, é capaz de armazenar ligações que forem gravadas, bloquear ou deixar chamadas em espera. Existe, também, a possibilidade de gravar mensagens automáticas e redirecionamento para cada setor competente, de forma a reduzir o tempo de espera e otimizar a produtividade.

Serviços de Pabx IP Asterisk Oferecidos Pela Sincronismo

Pensando em impulsionar e tornar a rotina dos setores de central de telefonia das empresas, promovendo uma comunicação mais clara, transparente e eficaz, a ,Sincronismo é uma ,a href=”https://www.sincronismo.com.br/quem-somos/” target=”_blank”>empresa que disponibiliza uma plataforma inovadora de tráfego de chamadas.

Por meio de controle e gerenciamento do sistema Sincro Tools, é possível realizar configurações em ramais, salas de conferência, tarifador e Call Center. Além disso, você será capaz de monitorar as chamadas em tempo real.

Possuímos uma extensa lista de facilidades do serviço oferecido. Confira algumas delas: unidade de resposta audível, atendimento remoto de chamadas, áudio-conferência com salas e usuários ilimitados e detalhamento completo das ligações. Entre em contato para mais informações.

Gostou? compartilhe!

Posts recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.