Os discadores automáticos, como o próprio nome diz, é um programa para realizar ligações de forma automática, têm por função principal otimizar o tempo de atendimento no call center, eliminando o lixo na PA e aumentando a produtividade da equipe.
Normalmente um contact center possui dezenas de funcionários e um processo de discagem manual significa tempo ocioso e prejuízo financeiro. Em geral o uso de discadores automáticos em call center aumentam a produtividade em aproximadamente 30%.
Neste texto listaremos os principais discadores automáticos disponíveis no mercado, deste que é tido como o coração de qualquer operação devido sua importância tanto na otimização de tempo e produtividade, quanto na redução dos custos, quanto na geração de relatórios em tempo real e monitoramento de acesso dos colaboradores, entre outros.
Principais Discadores do Mercado
-
- Discador Preditivo
O discador preditivo está entre os principais discadores automáticos devido a diminuição do tempo ocioso do operador que ele gera. O discador preditivo funciona realizando previsões estatísticas de acordo com uma base de dados disponível no PABX que regula o tempo médio de atendimento daquele colaborador para identificar quando ele estará disponível e assim, minimizar o tempo de espera entre uma ligação e outra, aumentando as chances de realizar ligações bem sucedidas. - Discador Power
O discador power é indicado para equipes de call center ativa, pois ele realiza varias ligações automaticamente em sequência sem a interação do operador. Ele aguarda o atendente ficar disponível para então realizar as tentativas de contato, podendo realizar de 1 a 10 ligações simultâneas por operador, por isso, recebeu o nome “power”. - Agentless
A discagem automática do agentless, ou URA reversa, funciona através de mensagens gravadas e executadas pela URA ou atendente eletrônica. Ou seja, tipo de discador automático realiza o atendimento e triagem dos clientes e quando necessário direciona a ligação para o atendimento humano.
- Discador Preditivo
Este tipo de discador é mais utilizado em campanhas políticas ou instituições que procuram arrecadar doações e etc.
- Discador Inteligente
O discador inteligente é muito utilizado em SAC de e-commerce, empresas do ramo educacional e do terceiro setor, a ideia deste discador é realizar a ligação somente quando os clientes solicitarem o contato, portanto, o discador inteligente não irá fazer uma ligação a menos que haja este critério prévio. - Discador progressivo
O discador progressivo também está na lista dos principais discadores automáticos, pois ele primeiro espera que haja um operador disponível para então iniciar a discagem. - Discador Preview
Neste modelo de discador as informações são exibidas para operador e é ele quem toma a decisão para qual número discar.
Muito usado em call center ativo, desta forma o colaborador consegue fazer uma analise prévia antes de realizar a discagem.
Outras Vantagens dos Discadores Automáticos
Os principais discadores automáticos (como citamos) reduzem o tempo de discagem e otimizam a produtividade da operação de um call center. Além disso, um discador automático é capaz de identificar problemas de telefonia, controle dos operadores com informações de login e logout, gera relatórios de telefonia e campanha em tempo real com integração ao CRM e é capaz de reduzir em 95% o lixo na PA.
Todas essas informações provam que o discador automático é essencial para qualquer empresa de call center, independente do porte, a redução de custos é possível e muito presente para qualquer empresa que optam por esse tipo de discagem.
A Sincronismo é uma empresa de soluções em telefonia que atua no mercado desde 2003 com os melhores produtos do mercado. Para mais informações entre em contato conosco.