Edit Content

Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo
Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Principais Tipos de Discadores Automáticos Disponíveis

Principais Tipos de Discadores Automáticos Disponíveis

Os discadores automáticos, como o próprio nome diz, é um programa para realizar ligações de forma automática, têm por função principal otimizar o tempo de atendimento no call center, eliminando o lixo na PA e aumentando a produtividade da equipe.

Normalmente um contact center possui dezenas de funcionários e um processo de discagem manual significa tempo ocioso e prejuízo financeiro. Em geral o uso de discadores automáticos em call center aumentam a produtividade em aproximadamente 30%.

Neste texto listaremos os principais discadores automáticos disponíveis no mercado, deste que é tido como o coração de qualquer operação devido sua importância tanto na otimização de tempo e produtividade, quanto na redução dos custos, quanto na geração de relatórios em tempo real e monitoramento de acesso dos colaboradores, entre outros.

Principais Discadores do Mercado

    • Discador Preditivo
      O discador preditivo está entre os principais discadores automáticos devido a diminuição do tempo ocioso do operador que ele gera. O discador preditivo funciona realizando previsões estatísticas de acordo com uma base de dados disponível no PABX que regula o tempo médio de atendimento daquele colaborador para identificar quando ele estará disponível e assim, minimizar o tempo de espera entre uma ligação e outra, aumentando as chances de realizar ligações bem sucedidas.
    • Discador Power
      O discador power é indicado para equipes de call center ativa, pois ele realiza varias ligações automaticamente em sequência sem a interação do operador. Ele aguarda o atendente ficar disponível para então realizar as tentativas de contato, podendo realizar de 1 a 10 ligações simultâneas por operador, por isso, recebeu o nome “power”.
    • Agentless
      A discagem automática do agentless, ou URA reversa, funciona através de mensagens gravadas e executadas pela URA ou atendente eletrônica. Ou seja, tipo de discador automático realiza o atendimento e triagem dos clientes e quando necessário direciona a ligação para o atendimento humano.

Este tipo de discador é mais utilizado em campanhas políticas ou instituições que procuram arrecadar doações e etc.

  • Discador Inteligente
    O discador inteligente é muito utilizado em SAC de e-commerce, empresas do ramo educacional e do terceiro setor, a ideia deste discador é realizar a ligação somente quando os clientes solicitarem o contato, portanto, o discador inteligente não irá fazer uma ligação a menos que haja este critério prévio.
  • Discador progressivo
    O discador progressivo também está na lista dos principais discadores automáticos, pois ele primeiro espera que haja um operador disponível para então iniciar a discagem.
  • Discador Preview
    Neste modelo de discador as informações são exibidas para operador e é ele quem toma a decisão para qual número discar.
    Muito usado em call center ativo, desta forma o colaborador consegue fazer uma analise prévia antes de realizar a discagem.

Outras Vantagens dos Discadores Automáticos

Os principais discadores automáticos (como citamos) reduzem o tempo de discagem e otimizam a produtividade da operação de um call center. Além disso, um discador automático é capaz de identificar problemas de telefonia, controle dos operadores com informações de login e logout, gera relatórios de telefonia e campanha em tempo real com integração ao CRM  e é capaz de reduzir em 95% o lixo na PA.

Todas essas informações provam que o discador automático é essencial para qualquer empresa de call center, independente do porte, a redução de custos é possível e muito presente para qualquer empresa que optam por esse tipo de discagem.

A Sincronismo é uma empresa de soluções em telefonia que atua no mercado desde 2003 com os melhores produtos do mercado. Para mais informações entre em contato conosco.

Gostou? compartilhe!

Posts recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.