O PABX IP Asterisk, que é o mais completo entre todos os tipos de PABX, conta com uma série de recursos e funcionalidades. Um deles é o DAC Call Center, que muitas empresas não conhecem, mas que é capaz de melhorar ainda mais o atendimento prestado.
DAC Call Center é uma funcionalidade extremamente importante no PABX para Call Center e que pode aumentar consideravelmente a eficiência do atendimento aos clientes e sua organização.
O Que Significa DAC?
Saber o que significa DAC é essencial para a compreensão dessa ferramenta. DAC é uma sigla que significa distribuidor automático de chamadas.
Esse sistema de gerenciamento de chamadas funciona de uma maneira bem prática e simples. Assim que uma pessoa liga para o Call Center, o sistema verifica quais são os atendentes que estão disponíveis no momento e direciona automaticamente a chamada para eles, sem a necessidade da intervenção do atendente.
Porém, existem algumas situações em que ele funciona de uma maneira um pouco diferente. Caso muitas pessoas liguem ao mesmo tempo e não haja atendentes disponíveis para todas elas, é montada uma fila de espera por ordem de chegada. Assim que um atendente estiver livre, então a pessoa que ligou primeiro já entra em contato diretamente com ele.
Além de saber o que significa DAC, também é importante saber que existem várias configurações para a distribuição de chamadas. Assim, a empresa pode optar por aquela que lhe seja mais benéfica e proporcione um atendimento mais eficiente aos clientes.
É Realmente Importante Ter um DAC Call Center?
Sem sombra de dúvidas. Essa é uma ferramenta indispensável para o funcionamento de qualquer Call Center.
Sem a presença desse sistema, não haveria uma organização das chamadas, o que faria com que o atendimento ficasse bastante prejudicado. Muitos clientes ficariam sem atendimento, ao passo que alguns atendentes poderiam ficar ociosos por não receberem as ligações.
Além disso, outra característica do DAC Call Center é permitir que haja um equilíbrio com relação à quantidade de chamadas transferidas. Isso evita que um atendente receba 10 ligações enquanto outro recebeu apenas 2, por exemplo.
Como Contar Com o DAC Call Center?
Depois de saber o que significa DAC, fica evidente que um Call Center não pode ficar sem essa ferramenta se desejar oferecer um bom atendimento. Porém, o distribuidor automático de chamadas deve funcionar de uma forma prática e eficiente, para que não haja problemas na hora da transferência das ligações.
Felizmente, esse já é um recurso nativo do PABX IP Asterisk, que é a melhor solução que essas empresas podem encontrar. Ao investir em um sistema telefônico de alta tecnologia, todo o serviço poderá ser desempenhado da melhor maneira possível, com o mínimo de erros e falhas humanas e máxima eficiência.
O PABX IP Asterisk da Sincronismo conta com a funcionalidade de DAC Call Center, bem como várias outras essenciais para a operação de centrais de telemarketing, como gravação de ligações, URA (atendedor automático) e detalhamento completo das chamadas, entre outras. Assim, a empresa poderá prestar um excelente atendimento e a satisfação dos clientes aumentará cada vez mais.