A utilização de um bom discador Call Center é essencial para a obtenção de máximo aproveitamento por esse serviço. Afinal, fazer com que os colaboradores de sua empresa tenham que discar manualmente para os clientes é algo totalmente contraproducente.
Porém, é preciso ter bastante cautela e atenção na hora de escolher um discador Call Center, pois essa escolha influenciará diretamente na produtividade da equipe, da satisfação dos clientes e da lucratividade obtida.
Entenda como funciona um sistema para telemarketing para a realização de ligações e como fazer a melhor escolha possível!
O Que é um Discador Call Center?
Além de ser um processo bastante demorado pegar uma lista com diversos números e discar para um de cada vez, muitas das chamadas podem não ser atendidas, o que se converte em um desperdício de tempo.
Logo, por exemplo, se um colaborador tiver realizado 15 ligações e apenas 12 tiverem sido atendidas, 20% das tentativas foram perdidas, o que é um indicador bastante prejudicial.
Ao realizar o processo de forma manual, não há como saber se a pessoa irá ou não atender a ligação. Portanto, o colaborador não tem outra opção a não ser esperar pelo sucesso da ligação.
É aí que entra o discador Call Center. Ele se trata de um sistema para telemarketing que possibilita o preenchimento de uma lista com todos os números que receberão as ligações. Depois disso, o sistema se encarregará de fazer todas as chamadas automaticamente!
Caso a chamada não seja atendida, caia na caixa postal ou a linha esteja ocupada, ela volta para a fila. Caso contrário, a ligação é encaminhada no mesmo instante a um atendente, o que diminui consideravelmente o tempo de inoperação.
Como Escolher o Melhor Discador Call Center?
Depois de compreender o funcionamento de um sistema para telemarketing para automação de ligações, fica mais fácil saber o que procurar nesse tipo de sistema.
A primeira coisa, é claro, é que o discador ofereça todas as funcionalidades necessárias para sua operação. Existem muito mais recursos do que a simples discagem automática e o redirecionamento das chamadas aos atendentes, como os seguintes:
- Identificação de ligações que não foram atendidas e realização de novas tentativas depois de certo tempo;
- Gravação e armazenamento das chamadas para fins de segurança;
- Total liberdade para configurar as campanhas, horários de operação do sistema e atendentes para os quais as ligações serão encaminhadas;
- Operação do sistema feita totalmente online, por meio de um sistema de Call Center nas nuvens;
- Discador com ligações ilimitadas para qualquer operadora, independentemente de sua quantidade ou duração.
Esses são apenas alguns dos muitos recursos que estão disponíveis no discador automático oferecido pela Sincronismo. A possibilidade de ter um sistema para telemarketing com todas as configurações oferecidas e sem limite de chamadas por ramal contratado fazem com que a gestão de telefonia seja feita com muito mais eficiência.
Todos os outros recursos do PABX IP Asterisk são oferecidos em conjunto com o discador Call Center da Sincronismo, de modo que sua empresa tenha um sistema completo e que supera todas as expectativas de sua empresa. Não perca mais tempo para fazer esse investimento e fazer com que sua empresa conte com o melhor sistema para telemarketing do mercado!