O sistema de PABX IP Asterisk é muito completo e oferece uma série de funcionalidades e recursos que são essenciais para todas as empresas. Entre as funcionalidades do Asterisk Call Center é uma das principais e mais procuradas.
O sistema Asterisk Call Center é muito importante para que empresas de telemarketing possam desempenhar um serviço com maior agilidade e praticidade e, consequentemente, maior qualidade para os clientes. Confira tudo o que o PABX IP Asterisk pode fazer por seu negócio!
O Que o Sistema Asterisk Call Center Pode Fazer Por Minha Empresa?
O sistema de PABX IP Asterisk possui ótimas características e uma imensa lista de funcionalidades, que certamente serão mais do que suficientes para sua empresa. Algumas delas são as seguintes:
Manutenção dos Números de Telefone da Empresa
Não é preciso que sua empresa abandone toda a infraestrutura telefônica já instalada e nem troque os números de telefone existentes. O Asterisk pode ser utilizado tanto com linhas telefônicas analógicas quanto digitais, o que permite agregar o melhor dos dois mundos.
URA – Atendedor Automático
Os benefícios da URA (Unidade de Resposta Audível) são muitos. Esse recurso é utilizado em centrais de telemarketing e permite que o usuário navegue por menus e sub-menus até que chegue a um atendente que possa lhe ajudar. Isso evita que ele perca tempo sendo redirecionado várias vezes até conseguir o que precisa.
Gerenciamento do Sistema Através de Uma Interface Gráfica
É muito prático utilizar PABX IP Asterisk. Sua operação é feita em uma interface simples e totalmente intuitiva, por meio da qual é possível configurar ramais e Call Centers e monitorá-los em tempo real. A riqueza dos detalhes disponíveis fará toda a diferença em uma gestão muito mais minuciosa e assertiva.
Integração com Sistemas CRM
Se sua empresa utiliza um sistema CRM (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente), não pense que a operação do sistema ficará mais complicada por causa disso. Ao utilizar o Asterisk Call Center, será possível integrá-lo com o sistema de CRM utilizado, o que traz ainda mais praticidade e agilidade na realização de todas as tarefas.
Geração de Relatórios Para Acompanhamento
Tão importante quanto contar com um bom sistema é ser capaz de acompanhar os resultados e tudo o que é feito pela equipe. Com o PABX IP Asterisk, os relatórios de chamadas e o monitoramento do sistema podem ser acessados de qualquer lugar com acesso à Internet, bastando apenas acessar um site e informar o usuário e a senha.
Se você quiser delegar diferentes permissões de acesso, isso também é possível. Dessa forma, cada colaborador terá acesso apenas àquilo que lhe diz respeito, o que evita que informações mais confidenciais sejam acessadas por todos.
Gravação de Chamadas
Esse é um recurso essencial para todo e qualquer Call Center. As gravações de chamadas são importantes para manter a segurança da empresa e do consumidor e podem até mesmo ser usadas para fins legais quando necessário.
Tal recurso já é nativo do sistema Asterisk Call Center. Portanto, as empresas que optarem por utilizá-lo não precisarão pagar nada a mais por isso. Posteriormente, será possível filtrar as gravações de chamadas e utilizar essas informações para analisar a qualidade do atendimento dos colaboradores, propor eventuais melhorias e elogiar aquilo que vem sendo bem feito.
Não Deixe de Utilizar o PABX IP Asterisk em Seu Call Center!
Esses são apenas alguns dos muitos recursos disponibilizados pelo PABX IP Asterisk. Todos eles podem colaborar para o bem da sua empresa e, melhor ainda, sem ser necessário pagar nada a mais por eles, já que todos são nativos do próprio sistema.
Invista hoje mesmo em um sistema Asterisk Call Center, passe a ter maior controle sobre seu negócio e garantir melhores condições aos colaboradores e um atendimento mais eficiente aos clientes!