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Economize na Gestão de Telefonia e Colha Ótimos Frutos

Economize na Gestão de Telefonia e Colha Ótimos Frutos

Os custos com telefonia de uma empresa podem ser muito altos, principalmente no caso de um call center, onde a comunicação telefônica é imprescindível. A gestão de telefonia é um assunto que muitas vezes é relegado ou deixado de lado, mas que não deveria.

Seu call center ainda não dedica nenhum esforço para gerenciar os custos telefônicos? Então não perca mais tempo! Comece agora mesmo a tomar algumas ações de gestão de telefonia para diminuir prejuízos e garantir que a empresa trabalhe de maneira sustentável e o mais econômica possível.

Como Implementar (Ou Melhorar) a Gestão de Telefonia

Alguns procedimentos que podem ser adotados são razoavelmente simples, enquanto outros demandam mais trabalho e atenção. Os principais resultados obtidos por essas ações são os seguintes:

  • Economia aos cofres da empresa;
  • Maior controle dos gastos de telefonia;
  • Escolha dos serviços mais apropriados.

Veja por onde você deve começar com a gestão de telefonia e siga todas as etapas seguintes para obter resultados eficazes e concretos.

Veja Quanto a Empresa Gasta Com Telefonia

Sua vida pode ser tão corrida que não sobra muito tempo para analisar as contas da empresa, mas se você se desse conta da importância que isso tem, arrumaria algumas horinhas para isso.

Muitas vezes, as contas são apenas pagas, mas não analisadas. O que realmente está sendo pago? Será que minha empresa precisa de tudo isso? Será que a contratação de um plano ou de serviços diferentes pode me fazer economizar?

Você pode até se espantar se colocar tudo isso na ponta do lápis, mas é melhor começar o quanto antes do que deixar isso passar e continuar com os prejuízos por muito tempo. Portanto, dedique seu tempo a isso e descubra quanto efetivamente é gasto.

Levante as Informações Sobre Seu Call Center

Se você não souber a quantidade de ligações feitas, recebidas, seu tempo de duração, a quantidade de operadores e outras informações similares, ficará muito difícil tomar uma decisão em relação à gestão de telefonia.

Por isso, por mais óbvio que possa parecer, é essencial que você saiba o que acontece no call center. Com todos os dados em mãos, você terá condições de seguir o próximo passo.

Analise as Propostas de Diferentes Operadoras

O número de operadoras de telefonia disponíveis atualmente é muito grande. Existem operadoras de telefonia fixa e também de telefonia VoIP, cada uma delas com diferentes propostas, planos, benefícios e recursos.

Pode ser que a operadora de telefonia que atende seu call center já seja uma parceira de anos, mas esse não é um fator que desabone sua troca caso você perceba que ela cobra mais caro do que outras empresas ou oferece menos recursos.

Portanto, vá atrás de diferentes empresas, solicite cotações, informe o consumo de sua empresa e veja qual é aquela que melhor atende suas necessidades. Isso já pode fazer você economizar uma quantia surpreendente.

Você Tem Problemas Para Analisar as Informações de Seu Call Center?

A falta de um sistema confiável, prático e eficiente pode te prejudicar bastante em todo esse processo de gestão de telefonia. Afinal, se você não tiver como levantar todas as informações, como saber o que precisa quando for fazer cotações com diferentes operadoras?

Se esses dados puderem ser acessados, mas apenas depois de vasculhar o sistema por muito tempo e elaborar planilhas mirabolantes manualmente, esse também é um problema. O melhor seria que tudo estivesse ao seu alcance, bastando apenas alguns cliques na tela para tal.

Felizmente, isso é possível. Um sistema de PABX virtual, como o PABX IP Asterisk, é capaz de te dar todas essas informações de bandeja. Assim, você poderá analisar tudo em apenas alguns segundos, mediante tabelas elaboradas automaticamente com tudo o que você necessita.

Além de o software ser tão intuitivo e eficiente, o sistema de PABX IP suporta ramais e linhas analógicas e digitais. Logo, seja qual for a tecnologia utilizada por sua empresa, você poderá continuar utilizando-a. Conheça mais sobre o PABX IP Asterisk!

Quer Economizar Ainda Mais Com a Gestão de Telefonia?

Todas essas dicas são valiosas para que você gaste menos com a telefonia, sem abrir mão de prestar um serviço de excelente qualidade. Porém, um dos fatores que podem prejudicar mais a gestão dos gastos é não saber exatamente o valor das faturas, já que o consumo pode variar em cada mês.

Que tal contar com uma solução que te garanta um valor fixo todos os meses? Para isso, basta contar com um discador automático com ligações ilimitadas, que evitará muitas dores de cabeça e surpresas desagradáveis e auxiliará seu call center a manter uma gestão de telefonia muito mais eficiente!

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